Dicas de postura para um bom atendimento

Dicas de postura para um bom atendimentoA postura é um dos fortes elementos que fazem uma primeira impressão ser bem sucedida. E no mundo das vendas, essa primeira impressão precisa ser boa, nunca menos que isto. Pois, se o vendedor quiser ter uma boa receptividade do cliente, ele terá que se portar de uma maneira que inspire uma confiança e credibilidade, e isto vem através de uma boa postura. Então, daremos aqui algumas dicas que aperfeiçoarão a postura de seus funcionários, gerando num bom atendimento que resulta numa agradável receptividade e tudo isso, no final, acaba proporcionando uma lucratividade maior para o estabelecimento.

Ser receptivo

Uma ótima maneira de fazer com que os clientes sejam mais suscetíveis às investidas do profissional, é ter o vendedor se apresentando de forma agradável, simpática e inofensiva, se mostrando receptivo. Sorrir nas horas certas é sempre uma boa ideia, sem ter os braços cruzados e sendo bastante educado e o menos invasivo na medida do possível.

Transmitir confiança

Para transmitir confiança, o atendente precisará ter uma postura alinhada, ereta, mas que também não pareça ser rígida e muito firme. Haverá de existir um modo de parecer confiante, sem demonstrar ser arrogante, pois esta última característica só irá afastar o consumidor. Então, encontrar um meio termo pode ser a opção mais apropriada.

Escutar o cliente

Há certos vendedores que decoram o discurso da empresa e quando abordam o cliente, despejam uma quantidade enorme de informações que, na verdade, a pessoa nem está tão interessada assim. Isso só irá fazer com que ela evite entrar na loja, não querendo ser chateada outra vez. O melhor a ser feito é escutar o cliente, saber o que ele quer e em seguida apresentar a solução para ele, dando exatamente aquilo que ele quer, sem cometer equívocos.

Ter uma boa pronúncia

Esse ponto é importantíssimo, pois a fala será um dos principais instrumentos a serem usados pelo atendente. Então, ela terá que ser feita sob uma pronúncia impecável, inteligível e bem agradável. É necessário realizar treinamentos periódicos com todos os funcionários para que esta característica seja aprimorada e sempre se mantenha no nível. Pois, imagine um dos seus profissionais falando um português de forma errada ou gaguejando, entre outras gafes que ninguém desta área pode cometer. Além do mais, com uma boa pronúncia, o cliente poderá compreender perfeitamente todas as ofertas que a sua empresa está oferecendo.

Treinamentos periódicos

Os treinamentos periódicos serão essenciais para que essas qualidades sejam agregadas e melhoradas com tempo, fazendo com que o nível do atendimento sempre cresça.

E, há apenas uma maneira de conseguir uma boa postura que seja melhor do que estes treinamentos constantes, a terceirização deste serviço com uma empresa de terceirização de serviços que possua credibilidade no mercado, fazendo com que você possa assegurar para os seus clientes que eles estão sendo bem atendidos e com isso, sua empresa lucre mais.

 

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