Controle Ponto Eletrônico

O controle ponto eletrônico é o tipo de produto que está procurando para a sua empresa?

Saiba mais informações sobre controle ponto eletrônico

A companhia Multiponto e Acesso está situada em Montes Claros, cidade de Minas Gerais, e desde a sua criação, a companhia trata os clientes com muito respeito.

Sempre com muita ética, compromisso, responsabilidade e sustentabilidade, a empresa Multiponto e Acesso conta com o apoio de uma equipe de profissionais altamente capacitados. Dessa maneira, é possível oferecer ao público um excelente atendimento e serviço.

Para que você encontre um serviço que te ofereça garantia, é extremamente necessária que a empresa contratada possua experiência na área, pois só assim você irá conseguir ter a satisfação do serviço realizado. A empresa Multiponto e Acesso não apenas possui profissionais capacitados, como também tem equipamentos e infraestrutura necessária para oferecer aos seus colaboradores tudo que for necessário para alcançar bons resultados.

Valores da empresa: qualidade, responsabilidade, ética, amor pelo o que faz e atenção.

Sendo assim, se você precisa adquirir esse produto e serviço, mas ainda tem dúvidas de onde contratar, entre em contato com a equipe de profissionais da empresa Multiponto e Acesso para entender mais sobre a história da empresa e sobre o seu propósito. Dessa maneira, será possível conhecer os valores da empresa e entender que aqui é com toda a certeza o lugar ideal para você adquirir o serviço que tanto precisa e também necessita.

Conheça alguns dos serviços realizados:

  • Manutenção: manutenção em equipamentos de relógio de ponto e controladores de acesso.
  • Equipamentos: relógios de ponto e controladores de acesso das melhores fabricantes.
  • Assistência: os melhores profissionais a sua disposição.

Além de relógios de ponto, manutenção, assistência técnica, suporte, suprimentos, software, entre outros serviços e produtos. Por esse motivo, não perca mais tempo e entre agora mesmo em contato com a empresa Multiponto e Acesso. Você irá se surpreender com a qualidade de todo o atendimento e eficiência do produto oferecido.

Controle ponto eletrônico: a evolução no registro de desempenho

Anotar a jornada de trabalho em papel é uma técnica do passado, o futuro já está disponível para as empresas.

Uma das preocupações do colaborador atualmente é manter seus horários de trabalho em dia. Atualmente existe uma ferramenta simples, acessível e prática para isso: controle ponto eletrônico. Criado para facilitar a contabilização e checagem de horários, é um instrumento que estará presente integralmente no futuro.

Para entrar de cabeça no futuro dos empregados regulamentados, conheça um pouco mais sobre o controle ponto eletrônico.

O que é controle ponto eletrônico?

Na legislação brasileira (Artigo 74 da Consolidação das Leis de Trabalho, ou CLT), toda empresa com 10 ou mais colaboradores deve se equipar com alguma forma de controle e emissão de ponto, independente do meio. A partir de 2009, através da Portaria nº1.510 foi regulamentado pelo Ministério do Trabalho o Sistema de Registro de Ponto Eletrônico (SRPE), a partir de então a jornada estava sendo registrada e comprovada por um papel liberado pelas máquinas instaladas.

O controle ponto eletrônico é uma forma de garantir que todas as leis trabalhistas relacionadas à jornada de trabalho estão sendo respeitadas. Desde o horário mínimo de almoço, até o ressarcimento pelas horas extras desempenhando o serviço.

Para as empresas é uma forma de observar a entrada e saída de funcionários, contabilizar horas extras, registrar o banco de horas e disponibilidade de licenças médicas remuneradas. No fim, o controle de ponto eletrônico é uma forma de auxiliar que companhia e colaboradores estão trabalhando juntos pelo crescimento.

Quais são os benefícios do controle ponto eletrônico?

Como já foi mencionado, o controle de ponto eletrônico é muito mais do que só parte da lei, mas também uma forma de observar o futuro. Conheça outros benefícios e vantagens de estar regulamentado e por dentro da tecnologia.

  • acompanhamento: todos os dados relacionados à banco de horas e horas trabalhadas estará registrado no sistema protocolado e criado pela empresa que fornece o serviço, como por exemplo a Multiponto e Acesso, destaque no segmento;
  • segurança: por ser usado como registro automático de ponto, saídas e entradas da empresa estarão sempre disponíveis e funcionam como documentos oficiais, caso seja necessário puxar esse tipo de histórico do colaborador;
  • home office: com o home office, o acesso às máquinas na empresa ficar limitado a alguns colaboradores por dia, para aqueles trabalhando de casa a plataforma online de registro também está disponível, o que nos leva a outro ponto;
  • plataforma online: o ponto eletrônico que se tornou obrigatório a partir de 2009 tinha o acesso online, no entanto, com a evolução dos sistemas todo o processo de correção de batidas erradas ou faltantes se tornou mais prático e rápido.
  • RH agradece: com o controle ponto eletrônico digital, o colaborador e RH dividem a responsabilidade de checar se todas as informações batem, pois o acesso e retificação estará ao alcance de ambas as partes;

Para a realização do controle ponto eletrônico existem outros métodos:

  • controle de ponto mecânico;
  • controle de ponto eletrônico;
  • controle de ponto online.

Onde encontrar controle ponto eletrônico?

Na Multiponto e Acesso você encontra o que há de mais eficiente e moderno para controle ponto eletrônico. Desde os sistemas mais atuais, até aqueles mais em conta. Tudo para garantir que sua empresa esteja dentro dos parâmetros regulamentares, respeitando as leis trabalhistas e o bem-estar do colaborador.

Caso tenha alguma dúvida ou queira contratar os serviços, entre em contato por telefone, e-mail, formulário online disponibilizado online ou pelas redes sociais.